Meu nome é Fernanda Campos Ruiz , sou Bacharel em Comunicação Social com especialização em Publicidade e Propaganda, Tenho MBA - Master Business Administration em Marketing Digital pela Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo - ESPM. Sou Certificada Google Adwords e Analytics, conforme certificação em anexo.
Especialista SEO.
PROPOSTA SEO
O trabalho de SEO é a melhor fonte de tráfego que o seu site poderá ter, a mais quente, a mais qualificada e mais barata porque é de graça, porém, é um tráfego que demora mais para se conseguir do que o tráfego pago como o Adwords, por exemplo.
O objetivo de implantar um projeto de SEO é otimizar o seu site para os mecanismos de busca. Estes mecanismos, dão muita relevância para o que acontece dentro do seu site porque estão preocupados com a experiência que o usuário terá dentro do seu site então, sendo assim, ao aplicar as estratégias e técnicas de SEO a ideia é tornar a experiência com usuário e o seu website 100% relevante diante das expectativas dos mecanismos de busca.
O simples fato de um usuário permanecer no seu site por mais de 1,2,3,4,5 minutos já é motivo imprimir status de relevância para os mecanismos de busca, eles fazem uma leitura de que se o usuário está no x tempo, navegando pelas páginas, é porque tem relevância e desta forma, o google em especial, ranqueia a pontuação do site cada vez em melhor posição, cada vez mais no topo. Outros fatores influenciam no pagerank do google, a velocidade do site (de abertura das páginas), boa estrutura de links e URLs, navegabilidade, e outros indicadores de desempenho.
O resultado desse trabalho visa obter a conquista do ranqueamento na primeira página do Google.
Responda as Seguintes Perguntas:
1) Seu Site possui administração em WordPress?
2) Quantas páginas e/ou artigos tem no seu site?
3) Qual é a palavra-chave principal que você deseja aparecer no Google? (Pode ser uma palavra ou uma expressão)
4) O seu site já tem categorias e tags?
5) Você possui outros sites (ou de terceiros) que possam auxiliar na construção de link buldings?
Configurações On Page
O Google usa os fatores ONPAGE para medir como o usuário irá se comportar dentro do seu site e mensurar os seguintes indicadores:
? Tempo de permanência no site;
? Navegação (quanto mais ele navegar significa que o usuário está gostando do seu conteúdo);
? Re-tráfego (se entrou no seu site hoje após quantos dias entrará novamente);
? Se o usuário compartilha redes sociais;
Proposta de Execução dos Trabalhos Para SEO ONPAGE:
1) Fazer as Configurações Gerais Básicas de SEO no WP: Links Permanentes, Estrutura de Títulos, Descrição, URL;
2) Configurar a Navegabilidade do Site por Meio da Implantação de Link Internos;
3) Instalar Plug-in SEO e configurar:
Ferramenta de Webmaster tools do google (conta já deve estar ativada);
Ferramenta de Metadados;
Ferramenta de Links Internos de para Trilhas de Navegação;
4) Instalar e Configurar o Sitemaps XML
5) Instalar e Configurar Plugin para Carregar o Site Mais Rápido (o seu servidor pode barrar a instalação dos plug-ins necessários para implantação desta estratégia – qual é o seu servidor de hospedagem?)
6) Implantar Estratégia do Google Author – Colocar a sua foto ao lado dos resultados de busca porque isso vai chamar mais atenção na hora do usuário clicar no site.
7) Passo a Passo Como Otimização o Conteúdo do Seu Site, desde do título até o body;
Configurações OFFPAGE
Os fatores OFFPAGE tem um peso relevante porque se leva em consideração, neste caso, aquilo que usuários externos ao seu site estão apontando para o google.
? Link Bulding
Proposta de Execução dos Trabalhos Para SEO ONPAGE:
1) Construção de linkbuldings (backlinks);
2) Criar estratégia de interação social por meio da implantação de sinais sociais;
Att.:
Fernanda C. Ruiz