Concluído

Desenvolver um planta baixa com ponto elétrico e hidráulico conforme o modelo de layout que já tenho apenas para um trabalho de faculdade

A disciplina de Instalações Prediais aplicada ao Design de Interiores traz conceitos de instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias importantes para o entendimento do funcionamento do layout da edificação, a fim de trabalharmos melhor os espaços por meio de soluções assertivas e econômicas que nos fazem refletir sobre a importância da integração dessas instalações prediais ao projeto arquitetônico de forma harmônica, racional e tecnicamente correta.

Nesta atividade, a proposta é que desenvolvam desenhos técnicos nos quais serão indicados todos os pontos elétricos e hidráulicos, por meio de plantas baixas e vistas dos ambientes.

A partir da planta baixa humanizada (sem escala) de um apartamento pequeno, comum a nossa área de atuação, serão desenvolvidos os seguintes desenhos:

1 – Planta baixa de indicação de pontos elétricos

A partir da planta baixa e seu layout já pré-definido, utilize a simbologia (página 147 – tipo-USUAL – do nosso livro didático) para indicar todos os pontos elétricos relevantes, tais como: pontos de luz, tomadas de luz e de força, saídas de telefone, etc. As simbologias deverão ser cotadas, ou seja, indicar as distâncias de um símbolo ao outro, ou de um símbolo até a parede mais próxima (cotas internas e/ou externas).

2 – Planta baixa de indicação hidráulica

Com referência às informações contidas no livro (página 65 do nosso livro didático), estabelecer as medidas mínimas do eixo hidráulico da cozinha e banheiro, representado por cotas que vão do eixo central de um elemento até eixo central do próximo elemento, ou até a parede. Caso perceba que o layout pré-estabelecido esteja em desacordo com as normas mínimas, você poderá alterá-lo a fim de atender a essa norma. Mas lembre-se! Altere o layout apenas se necessário!

3 – Vistas hidráulicas

Com referência às informações contidas no livro (página 66 do nosso livro didático), apresentar todas as vistas necessárias, a fim de indicar as alturas padrão recomendadas de pontos de utilização (conforme figura 11). Observem que para a cozinha será necessário apresentar 01 (uma) vista e para o banheiro 02 (duas) vistas, contemplando assim todos os pontos hidráulicos. Total: 03 (três) vistas.

Observações:

- As plantas técnicas deverão ser confeccionadas no AutoCAD ou à mão livre.

- Todos os desenhos deverão ser confeccionados na escala 1:25.

- Cotar todas as plantas (planta baixa e vistas – alturas).

- Os layouts da cozinha e do banheiro só deverão ser alterados caso houver necessidade de adequação às medidas mínimas do eixo hidráulico. Demais cômodos, o layout permanece o mesmo.

- Para melhor visualização e entendimento, a planta baixa humanizada estará disponível no material extra, bem como um exemplo de planta baixa com indicações de pontos elétricos. Baixem essas imagens para melhor visualização dos detalhes.

Habilidades: AutoCAD

Veja mais: modelo de contrato de trabalho para freelancer, modelo contrato de esperiencia trabalho para frelancer, empresas que tem freelancer como parceiros de trabalho, autocad, tenho algo muito grande em mente e preciso de um programador, site que oferece serviços de fre lancer para fotógrafos, oportunidade de trabalho para tradutor freelance, modelo de contrato de contabilidade para serviços freelancer, mercado de trabalho para web designer, empresas estrangeiras que precisam design de arte free lance para estamparias, contrato de trabalho para freelancer, trabalho para freelancer, site de trabalho para desenvolvedor web freelance, programadores freelancers que fazem aplicativos para o openoffice writer, profissionais de web designer que procuram colocação no mercado de trabalho, profissionais de web designer que procuram colocao no mercado de trabalho

Acerca do Empregador:
( 1 comentário ) Pelotas, Brazil

ID do Projeto: #14244246

Concedido a:

vschi

Grande experiência em desenvolvimento de plantas baixas, e "plantas eletricas". Aguardo retorno para mais informações.

R$115 BRL em 2 dias
(1 Comentário)
1.1